terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nota mental: O homem ideal

Hoje - tenho certeza de que, um dia, isso vai mudar - acredito que o homem poeticamente ideial é uma mistura de Vinícius de Moraes e Chico Buarque. Uma combinação do tipo amor e sexo, nessa ordem.

Talvez eu explique melhor a minha escolha em um post posterior - post posterior, engraçado, né? -, antes, quero dar-lhes um aperitivo.


"E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas."
Amor por entre o verde, Vinícius de Moraes


"E foram tantos beijos loucos
Tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu
Em paz"
Valsinha, Chico Buarque

Um comentário:

  1. pois vai te apressando, Karol! Enquanto c tem o homem ideal em nota mental, o Vinicius já espalhou pra todo mundo uma bem escrita 'receita de mulher'. haha.

    ResponderExcluir